Investimento em marketing digital para pequenas e médias empresas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Muitos empreendedores se perguntam se há necessidade de investir em marketing digital. A resposta é simples: INVISTA! 

De acordo com o Ibope Media (2013) já são 105,2 Milhões de usuários de internet no Brasil. Esse dado demonstra a enorme quantidade de pessoas que além de internautas são potenciais consumidoras. É preciso utilizar a web com ferramentas e estratégias corretas para atrair e conquistar novos clientes, afinal a internet é um ótimo canal para gerar mais valor e exposição para o seu negócio. 

Estar presente na internet já deixou de ser um diferencial para ser essencial, pois nos dias atuais os consumidores pesquisam os produtos de seu interesse na internet antes de efetuar a compra, e mais, na hora da pesquisa, ele encontrará os concorrentes caso a sua empresa não esteja presente no ambiente virtual. Resumidamente, pode-se dizer que o trabalho do marketing digital é fazer a sua empresa aparecer na web, tendo uma presença marcante e, sobretudo, engajar o seu potencial cliente e fortalecer o vínculo com o cliente já conquistado.

Outro aspecto importante é que através do marketing digital a sua campanha será direcionada ao público-alvo com mais eficiência, isso significa que você terá o poder de direcionar os esforços para quem realmente está interessado nos seus produtos ou serviços. Além disso, dessa forma também há maior facilidade de analisar os dados e mensurar resultados.

Antes de sair por aí expondo sua empresa de forma equivocada, tenha em mente que marketing digital não é tarefa para amador, pois o ideal é que a sua empresa tenha uma plataforma digital completa, através de um site bem elaborado, redes sociais que sirvam para interagir com os clientes, visibilidade nas pesquisas, etc. Essa é uma tarefa que exige profissionais capacitados.

Ficou interessado em saber mais sobre este assunto? Fale conosco!